Eu também vou reclamar!

sexta-feira, 26 de junho de 2009 |

Apesar de não ser jornalista e nem ter essa pretensão, pois, abandonei a faculdade de comunicação faltando poucos semestres, sei da necessidade acadêmica para exercer tal profissão. O ambiente universitário e os ensinamentos dos professores, elevam o senso crítico do aluno que apura sua técnica, suporte necessário para se fazer uma leitura do cotidiano com responsabilidade. E com essa mesma responsabilidade se portar perante aqueles que os observam, o público.
Me lembro que quando entrei na faculdade de jornalismo alguns professores comentavam que um bom jornalista tem que querer mudar o mundo. Acho que por isso que eles retiraram o diploma, para desistimular o crescimento daqueles que questionam condutas e fazem o povo refletir.
E esse Gilmar Mendes ainda vem falar em liberdade de expressão...me poupe!
____________________________________________________________
Abaixo segue a resposta de um amigo meu jornalista, Rafael Velame, em relação a decisão do STF:

Título do post: Todo mundo pode ter um blog

"Você, sua empresa, o bando de teatro Olodum, a Petrobras, a mesa de pôquer da rua Castro Alves, o encontro de casais do bairro do Papagaio, a prostituta, o vereador, a vereadora, o suplente, aquela camareira ou o cozinheiro. Quem quiser agora pode até dizer que é um blog de jornalista que ninguém, por lei, pode contestar. Mas mantê-lo atualizado, atraente e bem informado, aí já é outra história. Isso requer trabalho, dedicação, investimento e principalmente senso e responsabilidade profissional. Nem sempre basta dizer eu sou, tem que provar o tempo inteiro se quiser ser."

0 comentários:

Postar um comentário