Tempo é dinheiro

domingo, 8 de março de 2009 |

Com o passar do tempo a convivência com as pessoas nos ensina a desvendar certas charadas, afinal de contas o ser humano por ser diferente um do outro, mesmo tentando ser igual, se comunica, por vezes, nas entrelinhas. Quero dizer que em situações embaraçosas o indivíduo não esclarece, realmente, o que esta acontecendo em sua vida. Apenas ensaia uma desculpa, sem muitas explicações, para rapidamente mudar de assunto.

Tenho como exemplo um amigo. Sei que, financeiramente, não está no seu melhor momento e quando rejeita um convite é porque está sem grana. Nem sempre ele é direto, na maioria das vezes justifica sua impossibilidade, pela falta de tempo. Situação perfeitamente aceitável, afinal de contas, falar que está sem grana, toda vez que uma pessoa te convidar pra sair, provoca um constrangimento momentâneo.

Sejamos práticos, afinal todos sabem que “tempo é dinheiro”, logo se está sem tempo presumisse a falta de dinheiro ou a incapacidade de despender o mesmo. Por isso que quando convido algum amigo, que está sem grana, para beber, faço como os australianos e aviso que vou pagar-lhe uma bebida. A recusa, naquele país, é uma falta de educação e demonstra uma desconsideração com a amizade em questão.

Moral da História: Utilize os bons ensinamentos adquiridos em sua jornada com seus bons e velhos amigos.

0 comentários:

Postar um comentário